Home / Alimentação de Cachorro / Guia Comida Saudável e Caseira Para Seu Cachorro | Receita

Guia Comida Saudável e Caseira Para Seu Cachorro | Receita

GUIA COMIDA SAUDÁVEL E CASEIRA PARA SEU CACHORRO

Você é pai ou mãe de cachorro? Descubra como uma alimentação caseira e natural pode manter seu cãozinho mais saudável e livre de doenças. E isso não precisa ser complicado, nem caro! Comida SaudávelGuia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro.

No entanto, os cães não podem ser alimentados com restos de comida. Além disso, inúmeros produtos que são usados no preparo de nossos alimentos, são proibidos para cachorros, podendo até fazer mal.

No entanto, faz muito bem oferecer comida natural feita especificamente para seu cão. Além de ser prazeroso para ele pois o aroma e o paladar de uma comida caseira são bem mais realçados do que na ração desidratada. Cães apreciam alimentos úmidos, e a alimentação natural oferece várias vantagens nutricionais sobre a ração industrializada.

Do mesmo modo que quando pensamos no bem estar de nossa família, chegamos a conclusão de que cozinhar para nós é certamente a opção mais saudável, e para nossos cachorros não é diferente. Preparando os alimentos de nossos pets em casa, podemos controlar a qualidade e quantidade dos vários ingredientes.

Se fala tanto em alimentação saudável, mas já parou para pensar que, assim como nós, os bichinhos também merecem comer bem? Donos que preparam a própria comidinha de seu pet é algo cada vez mais comum de se encontrar por aí. Pois nada como oferecer uma refeição equilibrada e caseira para seu melhor amigo.

Deixe-me Contar a História da Amanda:

“Meg, minha cachorrinha, teve um problema gástrico e passou por um longo tratamento. Fiquei muito preocupada, pois ela parou de comer durante o tratamento!Comida Saudável

O veterinário orientou que durante o período de recuperação eu poderia oferecer papinha de bebê para ela, por ter mais palatabilidade. Funcionou bem e achei interessante!

Resolvi pesquisar mais na internet sobre alimentação para cães.

Depois de ler muitas notícias sobre a baixa qualidade e até contaminação de rações industrializadas, tive a indicação desse E-book (Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro.) por um amiga! Foi a melhor coisa que fiz pela Meg!

Hoje preparo as refeições dela e, além de todas as melhoras físicas (ela nunca mais ficou doente!), as refeições ainda são uma festa! E a sensação de eu mesma preparar para ela uma alimentação 100% segura e saudável, não tem preço!”

Com a correria do dia a dia,temos cada vez menos tempo para preparar uma comida caseira para nós e também para os animais da casa, por isso acabamos oferecendo para eles cada dia mais ração, seca ou enlatada. No entanto, esses alimentos contém conservantes que podem causar problemas para boa saúde de nossos cães.

É importante lembrar que a refeição servida para eles, deve ser balanceada (em geral, a quantidade de proteína será de 50% , 25% de vegetais, 25% de carboidratos e não se esqueça de adicionar complementos como vitaminas, minerais e ômega 3). Também é importante ressaltar que esta é uma dieta recomendada apenas para cães saudáveis!

Se seu cachorro apresenta algum problema de saúde, é recomendável que busque a ajuda de um nutricionista veterinário para saber exatamente o que ele pode comer, cães com doenças cardíacas, hepáticas, pancreáticas, renais ou outras doenças crônicas precisam de alimentação específica.

Quer Oferecer uma Alimentação Natural e Comida Saudável?

Comida Saudável

Você fornece uma alimentação saudável para seu melhor amigo ou só utiliza rações industrializadas?

Assim como nós, os cães podem se beneficiar com uma alimentação mais natural, sem corantes, conservantes e outros tantos aditivos industrializados.

Uma refeição mais balanceada pode prolongar a vida do seu cãozinho e ajudá-lo a viver com mais saúde, evitando câncer, diabetes e outros problemas.

Uma dieta básica para um cão saudável pode ser composta pela combinação dos seguintes itens:

Carnes: carne de vaca, porco, frango, coelho, carneiro, peixe e até carne de rã ou exóticas;
Vísceras: coração, fígado, rins, pulmão (bofe), baço;
Carboidratos: batata- baroa, batata-doce, batata inglesa, inhame, mandioca (aipim), arroz (de preferência integral), macarrão;
Vegetais: agrião, alface, abóbora, abobrinha, beterraba, berinjela, cenoura, chuchu, quiabo, pepino, vagem;
Casca de ovo: a casca de ovo seca e moída atua como fonte de cálcio.

Alguns dos alimentos a serem evitados na alimentação dos cães são: doces, chocolate, em particular, uma vez que os animais não tem a enzima necessária para a sua digestão, alho e cebola. O sal deve ser usado de forma muito comedida.

Você encontrará várias receitas no Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro!

Benefícios de uma Comida Saudável

Pelos mais macios e brilhantes;

Melhora do sistema imunológico e menos doenças;

Fezes mais firmes e sequinhas;

Mais energia, saúde e disposição;

Dentes mais fortes e limpos.

A Importância do Equilíbrio na Dieta Canina – Comida Saudável

Aprenda sobre o equilíbrio de nutrientes essenciais para a saúde do seu pet e diferentes tipos de alimentos para cães. Alimentação caseira para cachorros, é mesmo uma boa? Conheça as características da dieta que vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Alimentação caseira ou industrializada: qual é a melhor opção?Comida Saudável

Descubra os prós e contras dos tipos de dieta e veja como a alimentação caseira pode ter melhor custo X benefício. Receitas e petiscos caseiros para cães. Aprenda receitas nutritivas muito apreciadas pelos caninos, que podem ser integradas ao plano de alimentação do seu pet.

Na administração de comida caseira para cães também é valido lembrar que o preparo deve ser feito em pequenas porções (já que não é indicado que se guarde a comida por mais dois dias), e que itens como chocolates, café, chás, cebolas e ovos crus são proibidos numa dieta canina adequada.

Que tal aprender algumas receitas para o seu cachorro? Algumas delas são ótimas para substituir a ração e outras são boas para servir como petisco. A única dica é ficar atento ao equilíbrio dessas refeições. Com os cookies, por exemplo, o ideal é oferecer apenas um por vez, como recompensa. E quanto menor o porte do cão, menor deve ser a quantidade. Aprenda no Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro.

Como Devo Preparar Comida Saudável para Meu Cão?

Ao preparar a comida caseira para cães, a carne deverá ser cozida em água abundante, com pouco sal, juntamente com os legumes já picados, que podem ser variados, dependendo do que você tem em casa. Um dia você pode usar vagem e cenouras, juntamente com folhas como espinafre ou couve.

Outro dia, pode usar couve flor, batata sem casca, sempre em pequenas quantidades. Sempre recomendo colocar um fio de azeite de oliva, principalmente quando estiver utilizando crucíferas na alimentação do dia, para que o organismo assimile todas suas propriedades.

Sempre cozinhe as carnes antes de oferecer ao seu cão. Como já comentei, fígado, rim, e miúdos em geral, são carnes com grande valor nutritivo e costumam ser muito apreciadas pelos cães. Não exagere na quantidade de fígado bovino. Eles adoram, mas não podem comer de forma exagerada, pois pode causar intoxicação. Receita no Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro!

Ovos fornecem nutrientes importantes para o cérebro, olhos e corpo e necessitam ser ingeridos de forma natural, não devem ser consumidos desidratados. É interessante, oferecer ovos quentes misturados na comida, não cozinhe demais, nem ofereça cru. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é sempre bom retirar a casca.

A clara do ovo é uma fonte de proteína perfeita que contém riboflavina, magnésio, potássio, selênio e zinco. A gema contém ácidos graxos essenciais, fosfolipídeos (que contém um ou mais grupos de fosfatos que são fundamentais para a formação das membranas de todas as células do corpo), colina, luteína, vitamina D e um conjunto completo de vitaminas, incluindo tocotrienóis que são membros da família de vitaminas E e gama-tocoferol.

Carne bovina, de frango, peixes em geral, devem ser oferecidas cozidas e sem ossos. Eventualmente você também poderá oferecer bifes parcialmente grelhados e também legumes crus.

Conheça uma Receita de Comida SaudávelComida Saudável

Bolas de carne com vegetais do Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro.

400 g de carne bovina (magra e fresca) moída

350 g de purê de vegetais caseiro (Ex: batata, brócolis, couve-flor, cenoura)

1 xícara de farinha de trigo integral (ou substituta não-esbranquiçada)

2 ½ xícaras de leite em pó

Água filtrada

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno à temperatura de 180º por 15 minutos.

Misture bem todos os ingredientes em uma tigela grande, deixando para acrescentar um pouco de água por último, se necessário.

Em uma assadeira antiaderente, distribua porções da massa (uma colher de sopa bem cheia).

Asse por 18 minutos.

Espere esfriar completamente antes de servir.

Conserve as bolas que sobrarem em geladeira por até 5 dias.

E aí, não é fácil preparar uma refeição saudável diariamente para seu cachorro? Experimente, tenho certeza que seu “filhote” vai adorar.

Se você está convencido a preparar para seu cachorro uma refeição saudável e caseira, sugiro que adquira o Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro, que oferece dicas preciosas para quem deseja alimentar seu cão com comida caseira e saudável.

Como compro o Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro ?

Dúvidas quanto a como comprar o Guia? >>Tire-as Aqui...

Você vai poder adquirir esse ótimo curso online sem sai de casa!

Aproveite essa oferta comprando o curso Guia Comida Saudável e Caseira para Seu Cachorro pelo link abaixo:

>>ACESSE AQUI O CURSO <<<

 

27 comments

  1. Excelente dica, os beneficios de uma comida saudavel para os cães são enormes. É visivel a diferença.

  2. Adorei o guia, agora os meus filhinhos vão se alimentar com saúde, estava muito preocupada com a alimentação deles agora estou tranquila.

  3. Com certeza nossos “filhotes” merecem esse carinho e dedicação. É o mínimo que podemos fazer em retribuição aos q nos dão. Ah! Amei a receita q deixou de bolas de carne, fiz e a “Meg” adorou.

  4. Gostei do artigo! Eu sempre tive vontade de ter um cachorro em casa! até minha filha pede, meu medo justamente é relacionado a Comidas e Saúde!!

    • Q bom que gostou do artigo! Como sempre estamos preocupados com nossos cachorros, uma alimentação saudável e prova de carinho por eles.

  5. Nem imaginava esse tipo de comida caseira sempre comprei raçao

  6. Ownnn amei tudo, seu blog, a indicação do livro de receitas caseiras e essa receita maravilhosa e tão fácil de fazer. Com certeza o meu peludinho vai amar comer essas bolas de carne! Obrigadaaa!!

  7. Achei fantástica a matéria, se pensarmos bem, realmente, os cães também precisam de uma alimentação balanceada! Adorei a indicação do ebook!

  8. Sou mãe de tres mocinhas e muito comilonas. Muito bom entender um pouco mais sobre akimentação para elas!

  9. Excelente conteúdo, tenho uma cachorrinha e vou fazer essa receita de bolas de carne com vegetais, e aproveitar para adquirir o Guia Comida Saudável e Caseira Para seu Cachorro.

  10. Não sabia que existiam diversas possibilidades de comidas saudáveis para nossos cachorrinhos. vou começar hoje mesmo a preparar comidinhas saudáveis para minha cadelinha

  11. Adoro cães e sempre procuro o melhor para meus cachorros, testei algumas receitas do guia e o resultado realmente é surpreendente.

  12. Legal nem sabia que tinha esse tipo de alimentação para cachorros.

  13. amei Rose mary, bem prático e economico meu Dony ira amar. irei adquirir meu guia, jpa gerei boleto !

  14. Adorei as dicas… tenho um cachorro em casa e sempre achei que a ração fosse a melhor opção pela falta de tempo de preparar a alimentação dele…
    vendo essa receita de bolinha de carne com vegetais vejo que não é tão difícil assim… me animou a fazer a comida para ele…